Há vida….
A vida, para alguns, se inicia na fecundação e se encerra com a última batida do coração. Para outros, a vida passa sem valor, sem cor, na rotina, no dia a dia.
Mas, para aqueles que percebem que a vida já havia começado e parece ter terminado com um diagnóstico, é preciso dizer: Há vida! Haverá vida!
Para algumas dessas pessoas, vencer o diagnóstico é nascer! Reviver!
Para outros, o encontrar da vida acontece no caminhar, no tratar, até que venha a última batida e a última respiração. Nesses casos, também há vida! Intensa, cheia de sentir, de amar, de amor, de ser amada. Há vida!
O Outubro Rosa nos encoraja a relembrar a importância da vida, de se viver sem olhar apenas a rotina, de ter vida abundante, de deixar a névoa da rotina se dissipar e as escamas caírem dos olhos.
Nessa campanha tão delicada quanto o Rosa, mas tão forte como a guerra que se trava pela vida, convidamos a todos a lutarem pela vida, se cuidando, cuidando dos seus, do próximo. Convidamos a buscar ajuda, a ajudar e apoiar.
Seja forte! Seja vivo! Se encontre nessa luta você também e que possa haver vida em você para todos que precisarem e para você mesmo.
Um lindo Outubro Rosa a todas e todos.


![[DSQ] Mudança de Diretriz no Cuidado à Saúde na Unifei](https://prgp.unifei.edu.br/wp-content/uploads/2026/04/MUDANCAS.jpg)
![[CONVITE] Workshop sobre Saúde e Bem-estar no Serviço Público – Dia 30/04, às 10h, online](https://prgp.unifei.edu.br/wp-content/uploads/2026/05/image-4.png)
